segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quando vier o Período?

Quem anda no 6ºAno ou no 7ºAno já começa a vir a Menstruação. O que é a Menstruação? - A Menstrução um significado mais lógico é o Período que as vezes vocês raparigas ouvem falar, lêem sobre isso ou estudam isso. Quando vocês tiverem isso,falem com a vossa irmã( se tiverem) ou a vossa mãe.Quando vier o Período contém logo a vossa mãe para ela vos ajudar. Porque assim a vossa mãe se for Mãe Galinha marca na Agenda quando vem e depois avisa quando vem aí outra vez o Período. O Período vem 28 em 28 dias, Ex: se tu tiveres no dia 4 de Agosto o Período vem dia 4 de Setembro se vocês contarem não dá esse dia de Setembro mas é sempre assim o dia que vier em Dezembro é o dia que vem depois em Janeiro.
Agora depende das Raparigas: Quem andar muito nervosa o período pode vier mais cedo a mim nunca aconteceu por isso não posso falar muito disso quando o Período vem mais cedo,se for o caso,falem com a vossa mãe pode ser depois uma coisa muito Grave.
Quando for o vosso 1º Dia de Período marquem logo na Agenda para depois fazer a contagem quando vem outra vez.
A mim o Período veio quando tinha 9anos, veio no mês de Março mas depois só veio no mês Junho.Isto as vezes acontece por ser a nossa Primeira vez.Mas depois quando passar mais tempo por exemplo: Quando passar depois um Ano de termos o Período vem sempre seguido de mês a mês.
Devemos sempre ter uma Necessaire para colocas-mos as nossas senas intimas.E quando vier o Período por sempre pensos.Nunca ter 1 ou 2 pensos porque a meses que tem menos fluxo(Pouco Sangue) e depois a meses mais fluxo(Muito Sangue). Eu tenho sempre medo de sujar-me e já tenho o Período a 6/7Anos e já estou habituada mas eu levo sempre um pacote daqueles do Evax e da-me para 1 ou 2 Dias depende do meu Fluxo.
Quando for a tua primeira vez ou sem ser a tua primeira vez: Deves ter sempre umas Toalhetes para limpar o sangue que fica no lado da vagina na forma de V,deves levar sempre um par de cuecas e se for a tua primeira vez um par de calças.Agora isso de por o penso a tua mãe ensina-te e ajuda-te aprende-se logo momento que ensinam.Deves usar pensos com Abas,seguram mais o penso e não sujas  as cuecas de Lado. Deves sempre mudar o penso por exemplo: Nos intervalos das Aulas. Antes de começar a aula vai sempre mais cedo para ires a W.C. ver como está o penso.Quando acaba essa mesma aula vai ver outra vez como está.Se tiver já muito sujo muda porque ao tempo que corres,mexes o sangue é liquido e suja as calças.Quando tiveres sempre Período vais andar sempre na W.c. É a Adolescência. Atenção quando tiveres o Período nada de Calças Claras pode cair uma gota de for em calças escuras não se vê é só por dentro das calças e se for calças claras vê-se e depois aí é uma vergonha. Não sei depois o que deves fazer por um casaco talvez.É por isso que aconselho a que leves Calças Suplentes no Mês em que te vier a 1º Vez depois já não precisas por vais estar já Habituada


 Imagem nº1 - Necessaire 

Imagem nº2-Pensos com Abas




Sem comentários:

Enviar um comentário